Times Autogerenciáveis e Multidisciplinares

        Já imaginou ter times com grande diversidade de vivências e opiniões, com a mente aberta para ensinar e aprender? Agora pense que esse time tem autonomia para tomada de decisões estratégicas sem ter que passar por algum chefe. Inovador, né?

 

         E é assim que o Grupo Zago continua a crescer: inovando e apostando em pessoas!

       Já imaginou ainda contar com times compostos por profissionais de diferentes áreas, práticas e vivências, sempre disponíveis para ensinar e, principalmente, aprender?

 

         Os times do Grupo Zago trabalham em estrutura horizontal e por isso possuem mais autonomia, o que reduz a burocracia e aumenta a agilidade na tomada de decisão. É claro que isso aumenta a responsabilidade de cada integrante do time e a longo prazo temos times mais maduros, com falhas  minimizadas e quem sai ganhando são nossos clientes.

 

         Por não haver a famosa figura do chefe, os integrantes devem fazer seu próprio gerenciamento de tempo, atividades e de entregas (autogerenciáveis). Claro que estamos sempre em contato e ajudando os colegas, principalmente aqueles que possuem menos experiência com esse formato de estrutura. Além disso, temos profissionais com funções de Scrum Master e Product Owner, para garantir o alinhamento entre time e cliente.

 

         O que gostamos de falar por aqui é que cada um é seu próprio chefe

 

      Um fator chave para que esse modelo funcione bem é apostar na diversidade entre os nossos integrantes. Ter pessoas com as mesmas formações e as mesmas opiniões limita o horizonte de possibilidades na resolução de um determinado problema. Quando montamos equipes com formações, experiências e opiniões diferentes as possíveis soluções propostas tendem a ser mais criativas e inovadoras, que resultam em produtos que realmente agem diretamente nas dores dos nossos clientes.

 

         Esse é o segredo do Grupo Zago para continuar crescendo: diversidade e modelos inovadores!

1/2