Prefeitura Zago - A guardiã da felicidade e da cultura Zago

Introdução


A Zago acredita muito na felicidade!


Trabalhar em um lugar bacana que preza pelo bem-estar do colaborador só contribui para o sucesso do time.


Ah! E quem foi que disse isso? O nosso “guia”, o framework Scrum, que é o pilar da cultura da nossa empresa.



O Cliente


Os stakeholders da Prefeitura Zago é cada colaborador do nosso time.


O Desafio


O grande desafio da Prefeitura Zago é cuidar de toda a equipe, trazendo felicidade a cada um e desenvolvendo-os tanto na esfera profissional, aumentando, assim, a produtividade, quanto na esfera social, melhorando cada indivíduo como pessoa para então alcançarmos o propósito de criar um mundo melhor.


A Solução


Criamos dentro do nosso time a figura do Prefeito(a) que tem como foco principal garantir a felicidade do time.

Foi essencial o empoderamento dessa figura (power to the edge) para que as decisões fossem tomadas rapidamente, pois, muitas vezes, a felicidade é representada por algo simples e momentâneo que não da para esperar a criação de um sprint para ser realizada. A oportunidade surge e é preciso resolução rápida! E quando a pessoa acredita que tem o poder de fazer acontecer e transformar, essas oportunidades não passam despercebidas.

A felicidade também passou a ser monitorada e medida diariamente, trazendo para a Prefeitura dados reais de como cada colaborador se sente todos os dias no seu ambiente de trabalho.


UAU Zago


O Grupo Zago possui escritórios em vários locais do Brasil e em cada um deles existe a figura do Prefeito(a) para garantir a felicidade de cada Zagoense, levando em consideração o dia-a-dia dos colaboradores juntamente com a dinâmica de cada escritório. E todos os prefeitos(as) fazem parte da Célula da Prefeitura, que é onde acontece a programação de ações maiores que demandam mais planejamento.


Resultados


Para garantir a felicidade e guardar a cultura não foi necessário aumentar os gastos com os escritórios. Utilizando o que a empresa oferece, como a plataforma de gerenciamento de atividades desenvolvida pelo Grupo Zago, o IVUUP, aliada a muita criatividade, a Prefeitura Zago consegue fazer com que cada simples atitude, como pequenos gestos de gentilezas, ganhem uma grande proporção, fazendo com que cada Zagoense sinta-se visto e acolhido. Com isso a felicidade aumenta e, consequentemente, a produtividade e o sentimento de ser parte da empresa como um todo.


Conclusão


Os escritórios da Zago têm a cara do time que está trabalhando nele e é algo bem orgânico, vivo, e cultural onde todos tem a certeza de que possuem poderes para opinar e fazer acontecer. Os Zagoenses são responsáveis por cada escolha e entendem a importância de cada detalhe, afinal, todos são parte de tudo e tem a ver com tudo!

Portanto, cada momento de felicidade é importante, então aquele açaí num dia de calor forte ou aquele bate-papo descontraído junto com um cafezinho no meio da tarde são muito valorizados!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo