Uso do IVUUP para a organização de informações no âmbito da supervisão e gerenciamento ambiental

Introdução


Já pensou ter em uma única plataforma com várias ferramentas? Pois é, nós do Grupo Zago também desejávamos isso!

Daí surgiu a ideia do IVUUP, um local que pudesse ser utilizado por uma única pessoa, vários membros da mesma equipe ou empresas de todos os portes. Com ele, temos várias possibilidades, tais como, organizar as rotinas de trabalho no formato de tarefas, mas não é só isso... Podemos também usufruir das funções de chat, espaço para armazenar arquivos, referentes as atividades ou cadastro de informações, edição de documentos, fluxo de dados em tabelas organizadas, entre outras... Aaah!!! E ainda tem o nosso mural que funciona como Feed, facilitando a comunicação entre membros de um determinado time, dentro de uma Workspace. Todas essas ferramentas auxiliam no gerenciamento das informações, otimiza tempo e agiliza a busca daquilo que necessitamos.

O Desafio


Mas como essa ferramenta poderia ser utilizada no gerenciamento ou supervisão ambiental? mais especificamente em obras rodoviárias?

Nossos times do Rio Grande do Norte toparam a ideia de inovar, fomentar o trabalho em equipe e desenvolver a capacidade organizacional do ivuup, atualmente temos dois projetos voltados a supervisão e gerenciamento ambiental, um na BR 304 (Parnamirim e Macaíba) e outra na BR 101 (Gancho de Igapó), ambas possuem as suas próprias equipes com obrigações contratuais distintas, e Workspaces no ivuup, que são bem específicas para cada projeto.


A Solução


Os times utilizam tudo que o ivuup pode oferecer que envolva a estruturação e composição do projeto. Para auxiliar na supervisão ambiental é feito todo o controle dos registros elaborados (Registro de Ocorrência, Informe de Orientação, Registro de Não Conformidade e Registro de Conformidade) pelo time, eles são acompanhados desde a sua emissão até o seu atendimento pela construtora, pode-se ter dessa forma dados estruturados e acessível ao empreendedor e membros do time.

No gerenciamento ambiental é adotado o mesmo procedimento estrutural com as organizações dos dados, um exemplo é a gestão das Licenças ambientais que é realizado, o status das condicionantes ambientais é acompanhado conforme o seu atendimento e sempre informado ao empreendedor quando ocorre alguma alteração.

Tanto na supervisão ou no gerenciamento o ivuup proporciona a possibilidade de gerar gráficos em vários modelos, isso ajuda muito no desenvolver e andamento do projeto. Além disso, caso necessário, podemos realizar buscas de forma filtrada, seja por meio do item desejado ou até mesmo utilizando uma palavra-chave.

Ressalta-se que as tratativas de comunicação com o empreendedor, também são sistematizadas. Podemos citar como exemplo a organicidade dos envios de ofícios, com o controle de data, número e assunto e até os emails e mensagens trocadas são disponibilizados na plataforma para o acesso do time.


Resultados


Isso demostra que essa ferramenta contribui muito o desenvolvimento do trabalho conjunto, sobretudo, na otimização dos processos e organização dos dados.


Conclusão


Logo, não nos restam dúvidas que a ferramenta ivuup pode ser utilizada em projetos de natureza simples ou até mesmo em projetos de maiores proporções e complexidade, facilitando o acesso à informação, o controle de dados e a comunicação entre os membros do time.














51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo